AGMUC

BLOG

Data: 10 de dezembro de 2020
Prefeito recebe nova diretoria da Associação dos Guardas Municipais

Na manhã desta quarta-feira (9/12), o prefeito Rafael Greca recebeu a diretoria recém-empossada da Associação dos Guardas Municipais de Curitiba (Agmuc), no Salão Nobre da Prefeitura. A chapa “Renovação e transparência” foi eleita no mês de setembro, para um mandato de quatro anos, e assume dia 1º de janeiro.

Responsável pelas atividades esportivas e de lazer da corporação, além de colaborar com o desenvolvimento cultural e intelectual dos membros, a Agmuc, órgão fundado há 31 anos, tem no momento 847 associados – número que a nova diretoria quer ampliar para os 1,6 mil guardas da ativa e os aposentados.

“É preciso mostrar aos jovens guardas, que estão ingressando na corporação, a importância de participar da Agmuc”, destacou o prefeito, lembrando ainda dos benefícios que pôde proporcionar ao funcionalismo graças à reforma da previdência municipal executada.

“Foram 9,95% de aumento em três anos, além do pagamento das licenças-prêmio”, ponderou.

De acordo com o prefeito, a sua nova gestão municipal – a partir de janeiro – tem um projeto de renovação dos quadros dos servidores públicos, aumentando as contratações, o que engloba a Guarda Municipal. “Planejamos, ao longo de 2021, desenvolver um novo concurso público para a Guarda, com contratações possíveis a partir do ano seguinte”, disse Greca.

Enfrentamento à pandemia

Aos guardas presentes no encontro, Greca enalteceu ainda o trabalho desempenhado pela corporação no enfrentamento à pandemia da covid-19, com orientações nos mais variados espaços públicos da cidade, para se fazer cumprir o distanciamento social, o uso obrigatório de máscaras de proteção e de não permitir aglomerações.

Segundo Greca, situações como a organização de festas clandestinas com dezenas de pessoas em um espaço fechado é “uma loucura que não pode persistir”, que a partir dos próximos dias será punido também com multas específicas, após a sanção de lei municipal sobre o tema.

Durante a reunião, os investimentos expressivos destinados à Guarda Municipal nos últimos quatro anos foram outro assunto levantado. “Esses investimentos foram responsáveis por proporcionar uma mudança no espírito da corporação, que hoje tem um reconhecimento nacional de excelência, com funcionários e equipamentos de ponta”, avaliou o secretário municipal de Defesa Social e Trânsito, Guilherme Rangel.

Diretoria da Agmuc

Integrante da Guarda Municipal há sete anos, Valquíria Nunes da Silva será a nova presidente da Agmuc. “Conseguimos provar aos nossos associados que estamos aqui para fazer a diferença”, disse ela ao prefeito.

Os trabalhos da diretoria não são remunerados e todos os integrantes continuam a trabalhar efetivamente na Guarda Municipal. A Agmuc tem uma Sede Recreativa no bairro Boqueirão, com espaço para eventos, e uma Sede Praia no litoral do Paraná com refeitório, piscina e churrasqueiras. A intenção da nova diretoria é adquirir um novo espaço para a Sede Campestre.

“Queremos ser uma associação humanitária e amiga dos guardas”, completou a 1ª tesoureira da recém-eleita diretoria da Agmuc, Lourdes Aparecida de Gois Padilha.

A associação conta com auxílio advocatício com abrangência nas áreas criminal, administrativa e família. Tem auxílio funeral familiar completo e seguro de vida, além de empréstimo de produtos ortopédicos, como cadeiras de rodas e de banho, muletas, e outros materiais de recuperação e apoio.

A reunião contou também com a participação do superintendente da Guarda Municipal, Carlos Celso dos Santos Junior, e do superintendente da Defesa Social, Wagnelson de Oliveira, além dos demais integrantes da diretoria eleita da Agmuc: Hélio Marcos Caires (vice-presidente), Valcimar Bis de Oliveira (1º secretário), Sandro Arioan Dias Alves (2º secretário) e Elaine Cristina Godoy Santana Baumann Lima (2ª tesoureira). Mais cedo, a diretoria foi recebida pelo vice-prefeito Eduardo Pimentel.

 

Fonte: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/prefeito-recebe-nova-diretoria-da-associacao-dos-guardas-municipais/57348